trânsito, de janeiro a abril

Dirigir ao celular e sem cinto são as infrações mais cometidas em Santa Maria

da redação

Foto: João Alves (Prefeitura de Santa Maria)

Os motoristas de Santa Maria estão cometendo mais infrações ao dirigir. E a constatação é numérica. O balanço divulgado pelo Departamento Municipal de Trânsito (DMT), na terça-feira, mostra que foram cometidas 5.357 infrações entre janeiro e abril deste ano - no mesmo período de 2018, eram 2.897 infrações, um aumento de 46%. 

No infográfico abaixo, é possível ver o número e os tipos de infrações cometidas neste ano e no ano passado. As campeãs de multas em 2019 são dirigir sem cinto de segurança (638 flagrantes neste ano) e dirigir ao celular (626 casos). Confira abaixo o levantamento completo.

Dois meses após protesto, condições das estradas na região seguem as mesmas

 

FISCALIZAÇÃO
Segundo o superintendente de Trânsito e Transporte, Roberto Almeida, o aumento das autuações está ligado ao incremento na estrutura do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), com aumento no número do efetivo e em ações mais eficazes nas ruas, o que torna mais visível a atuação dos agentes.

- São agentes a mais nas ruas, que foram alocados em pontos estratégicos da cidade para que se possa fiscalizar melhor. Isso não significa simplesmente autuar. A intenção é fazer com que a população se dê conta de que mudar pequenos hábitos pode fazer toda a diferença, inclusive salvar vidas - observou o superintendente.

Conforme o superintendente, os percentuais não resultam apenas da Operação Balada Segura, mas aglutinam também o trabalho de outras operações implantadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana como a Retorno, realizada aos domingos e finais de semana prolongados nos pontos de entrada da cidade, e a Proteger, que atua em pontos de cruzamentos de vias com semáforos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Após uma semana 'morando' em carro de família de Santa Maria, cobra é encontrada Anterior

Após uma semana 'morando' em carro de família de Santa Maria, cobra é encontrada

Após cinco meses, fechamento da Rua Sete prejudica comerciantes da região Próximo

Após cinco meses, fechamento da Rua Sete prejudica comerciantes da região

Geral